Pensar Piauí

PT Nacional: No interior do PI, Picos passou a ser valorizada no governo Lula

PT Nacional: No interior do PI, Picos passou a ser valorizada no governo Lula

A mobilização na cidade de Picos, munícipio do Piauí, está a todo vapor para receber a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele chegará ao local nesta sexta-feira (1) e a viagem faz parte do projeto Lula pelo Brasil, que passará por todas os estados do Nordeste até o dia 5 de setembro.
O prefeito Padre Walmir Lima exalta o simbolismo da visita do ex-presidente e a empolgação da população do município com a possibilidade de ver Lula de perto.
“Estou muito surpreso com as manifestações das pessoas nas redes sociais. Os municípios nas redondezas de Picos também estão se organizando para chegarem em caravanas. Inclusive, na nossa cidade mesmo estamos vendo pessoas que não esperávamos que se animariam com o encontro com Lula”, afirma.
Para o prefeito, tudo isso é reflexo do legado de Lula na região, já que os programas sociais implantados durante o seu governo ajudaram e ainda ajudam muitos piauienses. “Nós temos vários programas sociais herdados do governo Lula. A iluminação na cidade, por exemplo, mudou completamente com o programa Luz para Todos. Entregamos também muitas casadas do Minha Casa Minha Vida. O acesso às universidades também mudou com o Sisu e o ProUni. Isso sem falar no Bolsa Família que é o carro chefe e que beneficia muitas famílias, sobretudo as mais necessitadas”.
Ainda sobre o legado do PT, o prefeito comenta que o número de pessoas arrependidas em apoiar o golpe contra a presidenta eleita Dilma Rousseff aumenta a cada dia. “Depois de muitas posturas e decisões do golpista Temer, várias pessoas se arrependeram, voltaram atrás e dizem que de fato cometeram uma injustiça contra Dilma”, diz.
Segundo Lima, os cortes e desmontes de Michel Temer também afetaram a região com menos de 100 mil habitantes.
“As mudanças trabalhistas vão afetar a todos e houve muitos cortes no Nordeste nos programas Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. As pessoas perceberam como o governo golpista de Temer as estão afetando”, lamenta.
Por fim, o prefeito relembra que Lula será recebido no dia 1º de setembro, no dia 2 visitará obras de investimentos e depois seguirá para a capital do estado, Teresina.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS