Pensar Piauí

MST distribui comida, Agronegócio nada diz! “Gente chulé!”, diz Reinaldo Azevedo

Cadê a bancada ruralista para mobilizar sua base? Todo mundo engoliu a língua, sumiu, escafedeu-se?

Foto: José CarlosIntegrantes do MST preparando comida
Integrantes do MST preparando comida

O jornalista Reinado Azevedo, vem usando o X para lembrar aos mais esquecidos que diante da tragédia que assola o Rio Grande do Sul um importante setor da vida brasileira está mudo nos últimos dias: o propagandeado agronegócio está na moita, desapareceu, nada diz.

Enquanto isso, o Movimento dos Trabalhares Sem Terra, que alguns querem criminalizar, montou cozinha solidária no RS e já distribuiu mais e 30 mil refeições às vítimas das chuvas no RS.

O portal O Estado do Acre publicou: Neste momento difícil de chuvas intensas no Rio Grande do Sul, queremos destacar e homenagear o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) por sua dedicação contínua aos mais necessitados… O MST está distribuindo 30 mil refeições para as vítimas das alagações, demonstrando a solidariedade. Isso evidencia como a sociedade civil organizada pode agir durante crises, destacando a força coletiva em busca do bem comum… O movimento sem terra é uma voz persistente pela justiça social e pelos direitos dos trabalhadores rurais e das cidades, como está mais do que comprovado… Saudamos o MST com admiração e respeito por sua nobreza e dedicação à causa dos menos favorecidos. Que sua solidariedade inspire outros a agirem em suas comunidades…

Por sua vez e com a ironia que lhe marca, o jornalista Reinaldo Azevedo publicou no X:

As chuvas começaram na 2ª. A advertência tinha sido feita no fim de abril. A esta altura, poderoso e influente como é, o agro — setor mais financiado do país — já deveria estar distribuindo comida, água, colchões, roupas. Cadê? Produzir discurso reaça não salva ninguém. E até mata. Cadê a bancada ruralista para mobilizar sua base? Todo mundo engoliu a língua, sumiu, escafedeu-se? Lula levou “comunismo” ao RS, né?, p/ minorar tragédia. Extrema-direita sumiu agora, como em 23. Foi o MST, c/ cozinha solidária, a distribuir então 30 mil marmitas: até Leite foi lá. Os q fazem discursinho merda em fóruns e feiras “em nome da liberdade” desaparecem. Gente chulé!

O pensarpiauí aguarda para ver o que o setor tech, pop, tudo, fará pelo povo sofrido do RS 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS