Pensar Piauí

Maconha e haxixe, drogas muito perto de um senador do Brasil. E se ele fosse do PT?

É empresário do setor pesqueiro

Foto: Montagem pensarpiauiJorge Seif e drogas
Jorge Seif e drogas

Jorge Seif Junior, nasceu no Rio de Janeiro em 10 de maio de 1977.

É empresário do setor pesqueiro. 

Filiou-se ao Partido Liberal e foi eleito senador da República por Santa Catarina nas eleições de 2022 com 1.426.383 votos (39,8% dos válidos).

É formado em Administração de Empresas e Marketing pela Universidade do Vale do Itajaí e foi Secretário Nacional de Pesca e Aquicultura entre 2019 e 2022 no Governo Jair Bolsonaro.

Antes de atuar na política, Seif trabalhava na JS Pescados, uma empresa familiar especializada na pesca de sardinhas e atuns.

Em abril de 2024, o Tribunal Superior Eleitoral iniciou julgamento que visa a cassação de seu mandato de senador. A acusação, dos partidos PSD, Patriota e União Brasil, seria a de que houve abuso de poder econômico nas Eleições de 2022, envolvendo o empresário Luciano Hang.

Madonna

O empresário e senador, embora Bolsonarista, esteve no show da cantora pop Madonna. Sua presença no espetáculo não repercutio bem e ele, agora, é só desculpas. Ele  utilizou a tribuna do Senado na tarde da última terça-feira (7) para se desculpar com seus admiradores, que ficaram chateados por ele ter ido prestigiar o evento. Seif, que se diz defensor da família e de valores judaico-cristãos, foi duramente criticado nas redes sociais após sua aparição no show.

Ontem ele fez uma live comentando as críticas que tem recebido por ter comparecido ao show da Madonna, na Praia de Copacabana, no sábado passado. Entretanto, durante a transmissão, ele estava visivelmente alterado.

Mas estes não são os maiorers problemas de Jorge Seif Junior. 

Drogas 

Em 2023, um caminhão da família do senador bolsonarista foi apreendido com 322,9 quilos de maconha em Mato Grosso do Sul durante operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das polícias Militar e Civil do estado. De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL, o veículo foi abordado em ronda de rotina na BR-487, na região de Naviraí, fronteira com o Paraguai. 

O motorista do caminhão afirmou aos policiais que levava pescados para o estado, mas não soube dar detalhes sobre a carga. Segundo ele, a carga seria entregue em Itajaí, em Santa Catarina, onde se encontra a sede da empresa. Mas ao averiguar os agentes encontraram em meios aos pescados 336 tabletes de maconhas em caixas com as iniciais JS, marca da companhia de Jorge Seif, do pai do senador.

Agora há nova controvérsia sobre a presença de drogas na empresa. Foi registrado um BO, Boletim de Ocorrencia, dando conta que um homem estaria indo realizar entrega de drogas na empresa. No entanto, a Policia Cilvil de SC, disse através de nota que "até o momento, a investigação não encontrou qualquer vinculação da empresa às drogas". 

O youtuber  Tiago Reis tem usado seus espaços nas redes sociais para denunciar estes fatos e cobrar dos grandes veículos de comunicação que noticiem o fato. Afinal, se trata de uma autoridade pública, um senador de República, que está tão próximo de fatos considerados crimes pela segurança deste pais. 

Veja o vídeo de Tiago Reis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS