Pensar Piauí

Brasileira estuprada na Índia: o que se sabe sobre o caso

A polícia acredita na participação de até 10 pessoas. Três suspeitos do crime foram detidos

Foto: DivulgaçãoBrasileira vítima de estupro coletivo na Índia
Brasileira vítima de estupro coletivo na Índia

Uma turista brasileira, que também tem cidadania espanhola, foi vítima de estupro coletivo no leste da Índia, por onde viajava de motocicleta com o marido espanhol, com quem mantém nas redes sociais um canal de viagens pelo mundo. Três suspeitos do crime foram detidos no sábado, e a polícia procura outros envolvidos.

Foto: ANI News via ReutersTrês homens encapuzados suspeitos de estuprar turista brasileira na Índia
Três homens encapuzados suspeitos de estuprar turista brasileira na Índia

A violência sexual ocorreu na noite de sexta-feira, 1º, no distrito de Dumka, estado de Jharkhand, onde o casal Vicente e Fernanda parou para acampar em uma área remota. Eles haviam montado a tenda para passar a noite, quando foram atacados. A polícia acredita na participação de até 10 pessoas. Os viajantes também foram roubados e Vicente relata ter sido ameaçado com uma faca no pescoço.

A denúncia foi reportada no sábado, 2, logo após o ocorrido. Mas como os agentes falavam apenas hindi, língua local, as autoridades só souberam que se tratava de um estupro quando o casal chegou ao hospital.

As vítimas, que passaram a primeira noite após o episódio sob tratamento médico, foram transferidas para uma unidade do governo e já prestaram depoimento a um juiz.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Vicente e Fernanda fizeram relatos do caso. Com hematomas nos rostos, eles contaram que foram espancados e roubados, e a mulher, violentada. Após a publicação, porém, o vídeo foi retirado do perfil de viagens pelo mundo do casal.

Em seu relato, o marido de Fernanda disse que os criminosos colocaram uma faca no seu pescoço e o agrediram durante o ataque, que terminou com a agressão sexual a ela.

Com informações do Correio Braziliense

ÚLTIMAS NOTÍCIAS