Pensar Piauí

Bolsonarista espalha fake news de que Anderson do Molejo morreu por causa da vacina

O perfil na rede social que não apresenta nenhuma pessoa como proprietária

Foto: ReproduçãoAnderson
Anderson

 

Um perfil bolsonarista com mais de 40 mil seguidores está divulgando no X, antigo Twitter, que a morte do cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, foi causada pela vacina da Covid-19. Na verdade, Anderson Molejão, como era conhecido, foi vítima de um câncer inguinal, doença que o fez batalhar pela vida desde 2022 até falecer na última sexta-feira (26).

“Me disseram que ele era apoiador das vacinas, que foi até fantasiado de índio para se ‘vacinar’. Eu não tenho certeza sobre isso, nem estou aqui para julgar, ele descobriu o câncer em maio de 2023, e ao meu ver é mais uma vítima de reações tóxicas dessas armas biológicas”, escreveu o perfil na rede social que não apresenta nenhuma pessoa como proprietária.

O câncer inguinal, segundo explicação do médico uro-oncologista Bruno Benigno, diretor da Clínica Uro Onco do Hospital Oswaldo Cruz, pode ter origens diversas, referindo-se à presença de neoplasia em regiões como a axila ou a virilha, sem especificar um órgão específico do corpo.

Na condição de Anderson, a afetação ocorreu na virilha masculina, potencialmente afetando músculos, gânglios linfáticos ou o cordão espermático. O médico esclarece que essa região pode ser um ponto de recebimento de células metastáticas, originadas em outros órgãos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS