Nobel da Paz é um dos cinco Prêmios Nobel legados pelo inventor da dinamite, o sueco Alfred Nobel. Os prêmios de Física, Química, Fisiologia ou Medicina e Literatura são entregues anualmente em Estocolmo, sendo o Nobel da Paz atribuído em Oslo.

O Comitê Nobel Norueguês, cujos membros são nomeados pelo Parlamento norueguês, tem a função de escolher o laureado pelo prêmio, que é entregue pelo seu presidente. A sua primeira entrega foi em 1901.

De acordo com a vontade de Alfred Nobel, o prêmio deveria distinguir “a pessoa que tivesse feito a maior ou melhor ação pela fraternidade entre as nações, pela abolição e redução dos esforços de guerra e pela manutenção e promoção de tratados de paz”.

Agora, em 2019, concorre ao Nobel da Paz, o brasileiro Luis Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República. Ele foi indicado pelo argentino Péres Esquivel, Nobel da Paz de 1980.

Quais as chances de Lula vencer o prêmio?

– Remotas!

Não, por não reunir atributos – nisso Lula está contempladíssimo!

Acontece que a elite brasileira, os donos do poder no Brasil, a política enfim… tudo farão para Lula não receber este prêmio.

Se ao deixar a cadeia em Curitiba abatido pela morte de um neto, cerceado até de acenar para pessoas próximas e proibido da fala, Lula já causou comoção geral… imagina o que significaria para a ordem política brasileira, agora em 2019, Lula preso,  sendo agraciado como Nobel da Paz?

Não, eles não vão permitir! E não desdenhe da afirmativa.

Eles depuseram uma presidenta honesta! Eles prenderam e mantém preso um inocente. Eles ganharam a eleição fraudada pela máquina de fake News. O Brasil tem um presidente 100% desqualificado para o cargo e a vida continua…

Lula permanecerá preso e sem o Nobel da Paz.

Duvida?

Dom Hélder Pessoa Câmara foi um bispo católico, arcebispo emérito de Olinda e Recife. Foi um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e grande defensor dos direitos humanos durante a ditadura militar no Brasil. Pregava uma Igreja simples, voltada para os pobres, e a não-violência. Por sua atuação, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais. Foi o brasileiro por mais vezes indicado ao Prêmio Nobel da Paz, com quatro indicações. Mas nunca recebeu e sabe por que?

Por conta da intervenção do governo militar do general Emílio Garrastazu Médici. A revelação foi feita pela Comissão Estadual da Memória e Verdade. Em documento que reúne diversas correspondências trocadas por autoridades entre os anos de 1970 e 1973 é feita esta revelação. De acordo com o coordenador da comissão, Fernando Coelho, Dom Helder apresentava todos os pré-requisitos para ganhar a premiação devido a sua atuação humanitária e contrária à ditadura. Porém, ganhar o prêmio daria uma grande visibilidade para os problemas que o Brasil vivia como torturas e perseguições a quem era oposição.

Desde os tempos de Tiradentes, à elite brasileira não basta vencer um adversário, é necessário mata-lo, esquartejá-lo, destruir e salgar sua casa para que dali nada brote.

O calvário de Lula só terá fim com povo nas ruas!

 

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here