Pensar Piauí

II Coopera Mirim Cidadão é realizada amanhã na Potycabana

II Coopera Mirim Cidadão é realizada amanhã na Potycabana

Com o objetivo de valorizar a infância e promover a cidadania, o projeto Mirim Cidadão vai realizar amanhã, no Parque Nova Potycabana, das 16:30 às 21 horas, a II Coopera Mirim Cidadão. A abertura será com a apresentação do Isac do Acordeon
Durante o evento, serão disponibilizados para a população emissão de RG, Carteira de Trabalho e Cartão do SUS, serviços de saúde corporal e bucal, apresentações teatrais e culturais e torneios de futsal e voleibol com as crianças do Mirim Cidadão e com os parceiros do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Teresina (APAE) e Centro de Reabilitação Ana Cordeiro. Para participar e utilizar os serviços disponíveis basta levar 1 kg de alimento, que posteriormente será doado a instituições de caridade.
Cerca de 5.000 crianças e adolescentes participantes do Mirim Cidadão são esperados no local, e irão expor de forma lúdica o que aprenderam sobre prevenção e enfrentamento às drogas e a violência, qualidade de vida, educação para o trânsito, segurança pessoal e meio ambiente.
Segundo a Capitã Enyra Oliveira, assessora de políticas preventivas da Secretaria de Segurança Pública e organizadora do evento, as crianças do projeto Mirim Cidadão vão cooperar com a comunidade, apresentando os seus conhecimentos e de que forma podem contribuir para a sociedade.”Com a realização do “Coopera Mirim Cidadão” queremos mostrar que os jovens e adolescentes beneficiários do Projeto estão sendo preparados para serem agentes de transformação, alguém que tem conhecimento do seu lugar na sociedade e que pode e deve fazer algo para melhorar a qualidade de vida da comunidade em que mora´´, pontuou a capitã Enya.
O projeto Mirim Cidadão, teve início em maio de 2016, atende cerca de sete mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social, na capital e em mais de 21 municípios do interior, e tem por objetivo a formação humana, intelectual e cidadã dos participantes. O projeto da Secretaria de Segurança Pública está prestes a virar lei e se tornar política de Estado.
O Secretário de Segurança Pública, Cap. Fábio Abreu, ressaltou a importância do evento. ´´O Coopera Mirim Cidadão, que reúne vários núcleos, de vários municípios, de várias localidades de Teresina em um único espaço, é fundamental para o intercâmbio entre as crianças, sem contar as várias atividades que eles realizarão no dia. É um evento simbólico, que tem importância para as crianças, familiares e sobretudo para a sociedade, que vai observar que um dos grandes objetivos é o trabalho social como prevenção e não repressão´´, informou o secretário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS