O sacrifício do brasileiro em termos econômicos, políticos e social é demasiado. Mesmo assim não é fácil fazer uma greve geral num país como o Brasil.

O Brasil tem 8500 milhões km quadrados. É uma imensidão de território.

Tem mais de 200 milhões de habitantes. É gente muita espalhada por grandes e pequenas cidades em 5.570 municípios.

Estão de parabéns a CUT, CTB, Força Sindical, CGTB, CSB, UGT, Nova Central, CSP- Conlutas e Intersindical; os movimentos MTST, MST e demais organizações que apostaram neste dia 14 de junho como um dia de protesto à proposta do governo Bolsonaro de reforma da Previdência Social.

Paulo Bezerra da CUT-Piauí falou ao pensarpiaui: “A manifestação aqui em Teresina iniciou-se em frente ao INSS, tivemos muitas adesões, fizemos um percurso mais longo desta vez e o que me chamou a atenção foi a quantidade grande de populares que aderiram ao movimento. Com isso, atingimos nosso objetivo.”

Zé Carvalho, da direção estadual do PCdoB, também deu declaração ao pensarpiauí: “a greve geral foi um feito dos trabalhadores e dos estudantes, da juventude. Hoje lutamos contra a reforma da Previdência Social. Está ficando cada vez mais claro para a população que é uma reforma que mantêm os privilégios dos ricos e ataca os direitos previdenciários da camada mais pobre da população. Aqui no Piauí eu destaco que as mais importantes categorias trabalhistas do Estado estiveram paralisadas hoje com enfase nos trabalhadores rurais liderados pela FETAG-PI que serão um dos mais afetados com a reforma.

A greve geral foi um sucesso. E mais que palavras, imagens dizem muito deste movimento de hoje, no Piauí, e por este mundão de Brasil. Repare como a cor do brasileiro muda de foto para foto, não é uma manifestação exclusivamente de brancos. Repare que tem jovens, idosos, enfrentamento com a mesma polícia que em outras manifestações é dócil com os manifestantes e repare como tem mulheres – mulher teu nome é resistência.

Créditos das fotos:

Thiago Luiz

Site Brasil de Fato

Facebook de

Midia Ninja

Jornalistas Livres

Pedro Laurentino

Landin Neto

 

PIAUÍ

Teresina

Parnaíba

Teresina

AMAPÁ

Macapá

 

ACRE

Rio Branco

ALAGOAS

Arapiraca

BAHIA

Barreira

Porto Seguro

Salvador

CEARÁ:

Juazeiro do Norte

Russas

GOIAS

Goiania

Anápolis

MARANHÃO

São Luiz

Imperatriz

Grande

MINAS GERAIS

Belo Horizonte

Inconfidentes

Juiz de fora

PARÁ

Eldorado dos Carajás

Belém

PARAÍBA

Campina Grande

PARANÁ

Cascavel

Curitiba

Maringá

PERNAMBUCO

Garanhuns

Petrolina

Caruaru

RIO GRANDE DO NORTE

Mossoró

RIO DE JANEIRO

Volta Redonda

Refinaria Duque de Caxias

RIO GRANDE DO SUL

Gravataí

Ijuí

Osório

SANTA CATARINA

Florianópolis

Chapecó

SÃO PAULO

Bauru

Santo André

São José dos Campos

São Paulo

SERGIPE

Monte Alegre

Cristinápolis

TOCANTINS

Palmas

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here